sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ler é ótimo..




Ler é uma das coisas boas da vida.

Compartilho com os amigos algumas dicas para uma boa leitura:

1 – Restringir o acesso à internet, blogs, redes sociais, MSN, e similares. Eu passo apenas três horas por dia na internet e metade delas lendo revistas e jornal.
2 – Meditação. Uns vinte minutinhos duas vezes por dia de puro silêncio e quietude mental são ótimos para turbinar a mente. Se der para deitar e colocar uma pedrinha de ametista entre as sombrancelhas é excelente.  Gosto bastante de cristais e confio muito neles. 
3- Exercícios físicos. Imprescindíveis. Gosto de corrida, hata yoga, tai chi chuan, musculação.
4- Não descuidar dos demais aspectos da vida, e também não ser tragado por eles para que a leitura seja priorizada. Para isso, um pouco de disciplina. Eu não tenho dificuldade alguma em me disciplinar, quando quero, minha vontade é o que domina minha vida. Atualmente, durmo cedo, acordo cedo,  etc, e sobra bastante tempo para ler.


A liberdade mental não tem preço e a leitura nos ajuda a conquistá-la.

Ótimas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estômago de avestruz

Brubru, parecia,  tinha estômago de                      avestruz engolia tanto sapo carregava tanta cruz não tinha culto aos A...